sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CUFA e Nike Juntas Também no Futebol de Salão

Nike Inaugura Oficina de Futsal  em Parceria com a CUFA no Viaduto de Madureira
Em parceria com a CUFA, nesta segunda-feira 14 de fevereiro, a Nike inaugurou a escolinha de futsal do Viaduto Negrão de Lima, em Madureira. O projeto aposta no desenvolvimento social e esportivo dos jovens, para incentivar a prática do esporte e promover integração dos alunos.





Os responsáveis pela Nike João Chueiri, Ana Vitória Surreaux  e a representante da CUFA Nega Gizza, deram início às atividades chamando todos os atletas para o centro da quadra e lhes entregando os uniformes.
- Esse projeto marca a oportunidade desses jovens realizarem seus sonhos.  Para que se eles não forem atletas do futuro, sejam pessoas de valores. Esperamos repetir com o futebol, o mesmo sucesso que a parceria teve com o basquete de rua. – Completou João.

O professor de Educação física responsável é o Marcius Vinícius Bordoni, que tem experiência com o esporte e está muito empolgado com o novo projeto.
- Espero poder contribuir na formação social e profissional desses jovens, para que eles sejam bons cidadãos e até excelentes atletas. – Disse Bordoni.


Entre as meninas, o destaque é para Fernanda Gomes. A atleta  já passou por clubes como Vasco e Flamengo, mas atualmente joga no time feminino do Fluminense.
- Eu não gostava de futebol, comecei a jogar porque levei meu irmão pra aula e um dia faltou um jogador no time, então entrei pra completar. Me apaixonei pelo esporte e não parei mais. Espero ajudar a divulgar o esporte e me desenvolver como atleta. – Disse a jogadora, que tem 14 anos e joga desde os 7.


Entre os meninos, Murilo Moreira é o mais velho do time e procurou a escolinha esperando integração e visibilidade no esporte.
- Essa é uma boa oportunidade pra quem quer se aperfeiçoar no futsal e ganhar visibilidade. Espero que esse projeto abra portas pros alunos e pra outras iniciativas como essa. – Disse o atleta, que começou a jogar no Rezende.

Poderão participar das atividades meninos e meninas de 13 a 18 anos, que levem cópias da identidade, da certidão de nascimento, duas fotos em tamanho 3 x 4, comprovante de residência e de matrícula escolar.
As aulas serão no Centro Esportivo da CUFA, na Rua Alfeu Faria de Castro  – Viaduto Negrão de Lima, em Madureira, nos seguintes horários:
Masculino: Segundas  e quartas – Das 14 às 16hs.
Feminino: Quartas – Das 9 às 11hs.