quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Rio de Janeiro, 03 de fevereiro de 2012 - Um grupo de jovens chamou a atenção durante o lançamento das novas camisas do futebol brasileiro em 2012. E não foram os atletas dos clubes ou da Seleção Brasileira. Foram alguns dos 600 alunos e atletas que participam dos times Capão Redondo F.C. e Viaduto F.C., equipes formadas por moradores das duas comunidades carentes de São Paulo e do Rio de Janeiro que são patrocinadas pela Nike, numa parceria institucional com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O propósito do Nike F.C., como é conhecido o programa de apoio aos clubes que nasceu há um ano, é conectar a paixão pelo futebol e a identidade das comunidades por meio de um programa de inclusão social pelo esporte. A ideia era criar um modelo sustentável de negócio que pudesse gerar, ao mesmo tempo, autenticidade para a marca e benefícios sociais e econômicos para os moradores do Capão Redondo (SP) e de Madureira (RJ). Com treinamentos de futebol e oficinas práticas de design, música e conteúdo, as comunidades desenvolveram clubes de futebol com nome, hino, escudo e uniforme oficial, fabricado e vendido nas lojas da Nike, com 100% dos lucros revertidos para as comunidades.
Em São Paulo, o time do Capão Redondo F.C. tem parceria com as organizações Periferia Ativa e Joerg Bruder. No Rio, o Viaduto F.C. é parceiro da CUFA (Central Única das Favelas).

A camisa titular do Capão FC é branca, com gola V em preto, mesma cor dos destaques nas mangas. Uma faixa vertical, laranja com uma linha em preto, destaca o distintivo do clube e ocupa toda a frente da camisa. O short é preto, enquanto as meias têm o mesmo tom de laranja da faixa na camisa. Do Viaduto FC, a camisa número um é inteira listrada em verde e preto, também com gola em V. Os shorts e as meias são pretos.
As novas camisas dos clubes serão vendidas em duas versões, sendo uma idêntica a dos jogadores, ao preço sugerido de R$ 99, e uma para os torcedores, com preço sugerido de R$ 49.

CONFIRAM ABAIXO COMO FICOU LINDO!!!!










































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